Como funciona o remarketing
O remarketing pode ajudar você a alcançar pessoas que acessaram seu website anteriormente. Você pode até mesmo exibir para esses visitantes anteriores anúncios personalizados com base nas seções do site que eles acessaram. Seus anúncios podem ser exibidos à medida que eles navegam em outros sites que fazem parte da Rede de Display do Google ou conforme eles pesquisam termos relacionados aos seus produtos no Google.
Adicionar a tag de remarketing ao site Para começar a usar o remarketing, adicione a tag de remarketing (um pequeno snippet de código que você recebe do Google AdWords) a todas as páginas do seu site. Muitos sites apresentam um único rodapé para todas as páginas, onde você pode colocar sua tag de remarketing para uso em todo o site. |
Criar listas de remarketing Depois de adicionar a tag de remarketing ao site, crie listas de remarketing para qualquer uma das suas páginas da Web. Por exemplo, você pode criar uma lista de remarketing para os visitantes da sua categoria de produtos mais popular. A tag de remarketing informa ao Google AdWords para salvar os visitantes na "Lista da categoria popular". Quando as pessoas acessam essa página, o ID do cookie delas é adicionado à lista de remarketing. |
Criar campanhas de remarketing que usam suas listas Em seguida, crie uma campanha do Google AdWords com uma mensagem específica para ser exibida apenas para as pessoas na sua "Lista da categoria popular" enquanto elas pesquisam no Google ou navegam em outros sites da Rede de Display. Suas mensagens de remarketing não são exibidas para as pessoas que não estão na lista. |
Como a tag de remarketing fica em todas as páginas do seu website, você pode desenvolver públicos-alvo mais detalhados. Por exemplo, crie listas não apenas para sua categoria de produtos mais popular, mas também para cada uma das outras categorias de produtos ou seu carrinho de compras.
Exemplo
Pessoas que pesquisam por salto alto acessam sua loja on-line para conferir os tipos de sapato de salto alto disponíveis. Esses compradores podem ser adicionados a uma lista "Sapatos para ocasiões formais" para que vejam anúncios sobre produtos relacionados. Depois, seus anúncios podem ser exibidos para esses compradores enquanto eles navegam em outros websites da Rede de Display do Google.
Ou, se esses compradores estiverem procurando ativamente por sapatos de salto alto, você poderá definir um ajuste de lance para essa lista de remarketing na Pesquisa do Google. Em vez de exibir um anúncio padrão sobre sua loja para esses clientes, você pode mostrar um anúncio que oferece um desconto especial em sapatos de salto alto. Esse anúncio pode incentivá-los a voltar ao website para comprar um par.
Para usar o remarketing na Rede de Display, convém escolher "Apenas na Rede de Display - remarketing" como seu tipo de campanha ao criar sua campanha. As configurações padrão nesse tipo de campanha podem ajudar você a alcançar um desempenho melhor ao manter sua segmentação ampla o suficiente, mas com foco no público-alvo certo.
Para usar listas de remarketing para anúncios da Rede de Pesquisa, convém selecionar "Apenas na Rede de Pesquisa - todos os recursos" como o tipo de campanha. Se você tem uma campanha "Apenas na Rede de Pesquisa - padrão", na "Rede de Pesquisa com exibição em Display" ou nas "Redes de Pesquisa e Display - padrão", não poderá adicionar listas de remarketing a sua campanha.
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